5 benefícios da dança para a saúde
dança-salão-megagym

A busca pelo corpo perfeito pode parecer um processo cansativo e, ao mesmo tempo, entediante. Devido a isso, costantemente são procurados exercícios alternativos para queimar as calorias, por exemplo, lutas e treinamentos funcionais. Outra atividade física bastante procurada atualmente são as danças de salão. Além de altamente descontraídas, elas são super benéficas para a saúde corporal. Selecionamos para você cinco benefícios que a dança trás para o corpo.

queima-calórica-megagym

1.Queima calórica: Além de ser uma atividade física totalmente descontraída, a dança proporciona uma grande perca de calorias. Em 1h de aula é capaz de perder cerca de 500 a 800 Kcal.

Dance-Fitness-megagym

2.Estética: Por ser uma atividade física de alto valor de queima calórica e trabalhar a maioria dos grupos musculares, a dança se torna um dos exercícios mais complexos. Trabalhando pernas, braços e quadril a dança de salão fortifica as articulações e promove,ao mesmo instante, a perca de gordura e ganha de massa muscular. Deixando o corpo esteticamente mais atrativo.

3.Combate ao “stress”: Sendo um exercício intenso, a dança promove uma diminuição da tensão e relaxamento muscular. Com isso, ela automaticamente funciona como uma válvula de escape em que a energia e a tensão acumuladas diariamente são liberadas.

zumba-megagym

4.Equilíbrio: A prática regular dessa modalidade favorece a coordenação motora, e o corpo passa a se movimentar com mais ritmo e agilidade. Esse benefício melhora na prevenção de graves lesões e desenvolve um excelente condicionamento físico.

5.Idade para praticar: Diferentemente de outros exercícios físicos, a dança de salão não tem pré-definição de sexo e idade para os praticantes. Crianças, jovens, adultos e idosos são sempre bem vindas à pista. Para começar praticar, basta um bom calçado e disposição.

Aquele velho ditado que diz “Quem dança, os seus males espanta” está mais do que certo. Dançar pode ser mais do que arte e diversão, ela pode ser uma forte aliada da saúde. Agora, sinta-se mais seguro e faça bonito nas rodas de dança. Venha praticar com a gente, tonifique seus músculos e melhore sua autoestima.

Quer mais dicas de como cuidar da sua saúde? Clique aqui

Leave a reply