Alimentos que funcionam como pré e pós-treino
pao-610x305

Alimentar-se antes de realizar atividades físicas é importante para um bom desempenho muscular. Para treinos aeróbicos e de força, como lutas e musculação, é interessante optar por uma refeição com fontes de carboidratos. Entretanto, nem todos os alimentos ricos em carboidratos são indicados para a musculação.

alimentaçãopréepóstreino-megagym

Os carboidratos simples devem ser evitados, afinal são digeridos rapidamente. Quando a digestão é acelerada, a taxa de glicose sobe e assim pode ocasionar picos de energia. Antes de realizar seus treinos, é indicado a deglutição de alimentos que contenham substâncias complexas, pois demoram a ser ingeridos e assim evitam a queda de níveis glicêmicos. Aposte nos pães integrais, arroz integral, batata doce, salada de frutas, iogurte ou açaí acompanhados de grãos.

Acaipretreino

Depois de realizar suas atividades físicas é comum sentir fome. Isso acontece porque o organismo fica carente de nutrientes, vitaminas e minerais. Dessa maneira, para a recuperação dos músculos, faça a opção por alimentos que contenham proteínas, como frango, peixe, mussarela de búfala, blanquet de peru e iogurte.

Portanto, para você buscar o corpo perfeito não basta apenas suar a camisa. Apostar em uma dieta balanceada, nutritiva e saudável é essencial para se diferenciar.

Quer ver mais posts, clique aqui.

Leave a reply